Durante

50 anos de tradição!

Sobre Mim!

Durante Em 5 de jan 1943, eu, Argemiro Durante Filho, nascido no bairro do Mercado em Santos, do qual nunca fugi à minha origem, com muito orgulho. Filho de um homem com H maiúsculo, Sr. Argemiro Durante, vim ao mundo e começou minha história... Não contarei tudo detalhadamente pois, senão, haja páginas...como eu digo à minha mulher: a minha vida é um livro aberto menos para ela...

Comecei minha vida em Santos na Rua Cerquinho n° 15, onde eu nasci, e com muito orgulho eu digo: foram os melhores momentos de minha vida. Tive a felicidade de ser filho deste pai maravilhoso, que nunca mais esqueci. Lembro com muito carinho do presente que ele me deu na época de natal; um cavalinho de pau. E deu outros presentes aos meus irmãos.

Ele nunca me abandonou quando eu precisei dele, por isso hoje eu sou assim com minhas filhas e meus netos. Para mim a família é tudo. Mas hoje, infelizmente, a vida não é como antigamente. Existia mais calor humano e não tínhamos tanta ingratidão, por parte de alguns familiares e amigos.

Com mais ou menos 12 anos de idade, comecei a trabalhar na barbearia do seu Maneco e ele me deu uma cadeira para engraxar sapatos. Depois vendendo limonada e vendendo gelo. Também trabalhei na alfaiataria do Sr. Rizzo, na rua Vasconcelos Tavares em Santos. Por um certo tempo, trabalhei na contabilidade com Sr. Antonio Lisboa Filho.

O tempo passou e a minha vida foi rolando, passando por uma fase circense no Circo Liendo do qual eu era um dos figurantes e trabalhava em algumas peças teatrais. Então, depois, por motivos ocultos, terminei minha carreira artística.

Durante Em 1963 tive a felicidade de conhecer, minha esposa Dilma, numa festa junina no Gonzaga, onde ela vendia as rifas para as entidades. Todo dia eu chegava na barraca dela e comprava todos os bilhetes. Então ela deve ter pensado: este é o homem, é com ele que eu vou me dar bem. Foi assim que começou o nosso namoro, e estou casado desde de 1964. Não é fácil viver todo esse tempo com a mesma mulher. Mas tenho muito orgulho de ter uma mulher que amo muito e lutamos para dar tudo à nossa família.

Então, em 1970, eu estava trabalhando como motorista de táxi, quando meu irmão, Airton Durante, “Clínico dos Imóveis” do Guarujá, e com muito orgulho eu falo deste meu irmão, que tenho muita alegria de falar que nunca na minha vida conheci um corretor da capacidade de vendas como ele. Meu irmão, embora nós vivamos afastados, quero lhe dizer que sempre me espelhei em você em vendas, por isso fiz questão de frisar neste meu histórico, que hoje eu sou assim, porque aprendi muito com você na profissão e quando de solteiro nos ensinou o caminho certo para a vida.

Nessa época ele me chamou para trabalhar em uma imobiliária chamada: Omar Lucio Borges, em São Vicente, na Rua 11 de Junho, 31, Itararé. Logo no começo fiquei cismado em relação aos ganhos, mas ele insistiu para que eu tentasse e resolvi fazer um teste.

Foi quando na primeira vez, ele e sr. Rogério Borges, tinham ido à S.Paulo e me deixaram sozinho na imobiliária. De repente apareceu um casal; ela de saia junina e ele com aquela roupinha simples e eles me pediram para ver um apto. no Edif. Jaraguá em São Vicente de propriedade do Sr. Edson Caivano. Nessa ocasião aconteceu minha primeira venda, deu certo e várias outras a partir daí.

Durante Alguns anos depois, trabalhando como corretor naquela Imobiliária, e já tendo largado o táxi, pois meu trabalho estava prosperando (modéstia à parte, sempre fui o primeiro em vendas), tive a oportunidade de comprar o ponto, onde foi sede da Durante Imóveis.

Durante Alguns anos atrás, percebi que as placas de anúncios dos imóveis estavam muito comuns, tipo feijão com arroz, não atraiam clientes. Aí eu tive uma idéia luminosa, daquelas que só acontecem com pessoas como eu, e resolvi inovar (apelar mesmo!) E pensei: vou expor os anúncios de forma mais criativa! A coisa deu certo e as placas foram, inclusive, objeto de reportagens na televisão e em jornais locais.

Em 2014 encerrei minhas atividades e hoje com 50 anos no mercado, prestando serviço no meu site e falando sempre que imóvel é lucro certo o resto é papo furado. Fiquem com Deus!